quarta-feira, 4 de maio de 2011

Doação de Órgãos um ato de amor verdadeiro

Bom dia!

Como eu tenho uma ótima causa pra falar,  falo de peito aberto e muita vontade que todos entendam a importância do ato. Irei contar um pouco da história de minha vida  =)

Era uma vez uma "menina" que com seus 21 anos, em determinado momento,  se viu com a necessidade de ir ao hospital 3 vezes por semana, durante 3 horas (geralmente as sessões duram 4 horas) fazer sessões de hemodiálise*

Um dia, falo um pouco mais sobre este processo, que é bem complicado e complexo.
Resumindo a máquina vira "parte " de seu corpo, pois seu rim não funciona mais.
Durante 1 ano e 5 meses (por minha sorte) na lista de espera dos transplantes, fui chamada para a cirurgia, e depois de 28 dias no hospital (por que pra variar, tive alguns contratempos na época) estava livre da máquina, um presente de Deus.

A doação veio de uma criança que sofreu um acidente, não sei a idade exata, não sei o sexo exato, por que nos dias de hoje os hospitais não divulgam mais por vários motivos, que não vem ao caso no momento.
Essa criança com certeza  fez seus pais muitos felizes durante o tempo em que permaneceu entre nós, e em um ato de amor verdadeiro (digo de coração) seus familiares, com certeza, em uma circunstância nada agradavél pensaram no próximo, que como eu, poderiam VIVER novamente.
É exatamente isso, transplantados voltam a vida, seja de córneas, rins, pâncreas, pulmões, fígado e coração (eu ainda tinha a máquina para me manter viva, e quem não tem ???).
Por isso hoje meu post vem para dizer DOE ÓRGÃOS E SALVE VIDAS, avise seus familiares que quer ser doador, seja vida depois da vida.
Sim, você será uma pessoa lembrada não só por seus familiares, não só por seus amigos mas pela pessoa que tem um pouco de você e que será eternamente grata pelo seu ato.
Aproveito para deixar os meus sentimentos e minha eterna gratidão. Obrigada seja você quem for, você com certeza é um anjo e será reconpensado!


Sem mais por hoje e bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário